quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Ivete Sangalo recebe convite para atuar em remake de Gabriela

f20cd76ee67afd23fae96953b93811ff.jpg

Ivete ainda não respondeu ao convite da Globo
Foto: Felipe Souto Maior / Especial para o NE10

Gustavo MaiaDo NE10/Bahia
Nesta terça-feira (28), uma notícia agitou o setor de entretenimento dos meios de comunicação brasileiros: a cantora baiana Ivete Sangalo "aceitou" o convite para viver a prostituta Maria Machadão no remake da novela "Gabriela", irá ao ar na Rede Globo este ano, na faixa das 23h. Mas logo que a informação ganhou jornais e sites, tanto a assessoria da artista quanto o dramaturgo responsável pela produção, Walcyr Carrasco, trataram de explicar a história. Ivete realmente recebeu o convite, mas sua participação ainda não está confirmada. Lembrando que a artista vai protagonizar o episódio "A desastrada de Salvador", da série "As Brasileiras", que será exibido no dia 29 de março, também na Globo.
De acordo com a assessora da baiana, Marcela Oliva, embora diversos veículos deem como certa a contratação, não há absolutamente nada acertado. "Ela foi convidada, mas não ainda respondeu", resumiu. Por meio de sua conta no Twitter, Walcyr Carrasco falou sobre o assunto: "Era segredo. Mas os jornais já deram. Confirmo. Ivete Sangalo foi convidada para fazer Maria Machadão em Gabriela. Depende só de sua agenda", escreveu. E completou, derretendo-se sobre a cantora. "Ivete Sangalo é cheia de vida, tem a alma da Bahia. Eu me sentirei honrado se ela fizer Gabriela! Então, vamos torcer para que a Ivete consiga agenda para as gravações. È o mais importante!".
A personagem-título da história será interpretada pela atriz Juliana Paes. Também pelo microblog, Carrasco se manifestou sobre a escalação. "E tem mais: eu vi um video com a Juliana Paes incorporando Gabriela. Demmaaaaiiiiiiiiiiiissssssssssssssssss! Que acerto!". As gravações da novela devem começar em março e a produção deve ser exibida a partir de junho.
GABRIELA - A primeira versão da novela - inspirada no livro "Gabriela, Cravo e Canela", publicado em 1958 pelo escritor baiano Jorge Amado - foi ao ar em 1975, protagonizada por Sônia Braga. Em 1983, o diretor Bruno Barreto levou a história ao cinema, também com Sônia no papel principal.

Um comentário: